Pages

Wednesday, October 16, 2013

Receita super fácil - Sobremesa leve!!!

Tem coisa melhor que uma sobremesa super fácil de fazer, que acaba com o calor e que não engorda???? Creio que não!!!! Estava eu navegando na net e assistindo tv na verdade escutando rs. Amo assistir os programas que ficam ensinando receitas, cada coisa mais gostosa que outra afffff, com fome e assistindo isso é tortura!!! Mas até que começou o programa Kitchen Boss e ele foi mostrando as receitas do dia e vi uma receita que muito me interessou hahaha. Uma sobremesa super fácil, que resolveria meu problema nas férias, (tenho um pequeno problema de gostar MUITO de comer, tipo, acabo de almoçar e como um pacote de biscoito recheado, depois de 1 ou 2 horas vou comer alguma bagana e passo a tarde toda comendo), um pequeno problema, ainda bem que não tenho tendencia para engordar, senão ... quero nem imaginar, mas próximo mês estou de férias e isso me deixou preocupada, não quero engordar mais!!! Então vamos para a receita!!!! Espero que vocês gostem.
A receita é de um sorbet de limão, não sei se vocês já ouviram falar de uma dieta que tem sido muito comentada por aí, que é a dieta do limão, mas eu não sigo nada dessas dietas, gosto de comer o quero, na hora que me der vontade, mas por coincidência o sorbet é de limão rs.

O sorbet é uma sobremesa bem gelada, parecida com sorvete, mas não tem aquelas gorduras todas, na verdade o sorbet é usado como entrepratos, para limpar o paladar, mas vamos usa-lo como sobremesa, certo? É perfeito para dias quentes!!


Sorbet de Limão 

Ingredientes: 
1 xícara de açúcar 
1 e 3/4 de xícara de água 
1 xícara de suco de limão 
1 clara (opcional)
8 colheres (de sopa) de licor de laranja, vodca ou champanhe (se quiser)




Modo de preparo: 
Em uma panela, em fogo forte, dissolva o açúcar na água. Depois de levantar fervura, cozinhe por 4 minutos. Acrescente o suco de limão, a água e a clara e mexa. Coloque no congelador até endurecer. Tire e deixe à temperatura ambiente por 30 minutos. 
Bata no liquidificador e volte ao congelador por mais 30 minutos. Sirva em taças.
Dica: 
Decore as taças com raspas e tirinhas de limão ou laranja. 
O sorbet é feito com suco de fruta, açúcar e, às vezes, uma bebida alcoólica. É servido para limpar o paladar entre pratos salgados ou como sobremesa. 

Essa e muitas outras receitas de sorbet você encontra clicando aqui.

Dica de criativa como servir:

Espero que tenham gostado!!! É isso por hoje meninas!!!

Beijos!!!!!!!!!

Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.



No comments:

Post a Comment