Pages

Friday, October 18, 2013

Mudanças nos padrões corporais femininos através do tempo

Bom dia meninas!!! Fazia muito tempo que eu queria falar um pouco sobre a mudança do padrão corporal feminino ao passar dos anos, vamos ver que muitas mudanças aconteceram e algumas dessas mudanças causaram alguns problemas à saúde de muitas meninas que queriam se encaixar nessas exigências de medidas, eu pessoalmente nunca me importei muito com a moda corporal, mas sempre me preocupei em manter meu corpo bem, nem magra demais, nem a ponto de ficar cheia de celulite kkkkkk, pra mim a celulite mostra que está com gordura demais, então tá na hora de diminuir a parte difícil. Vamos ver os modelos dos corpos femininos através dos anos.

1900

Os espartilhos

Nessa época as mulheres "perfeitas" eram as que tinham bustos fartos e cintura mínima. As mulheres usavam os espartilhos para ficar com a cintura beeeem fina, muitas quebravam até algumas costelas nessa tentativa, usavam os espartilhos tão apertados que dificultava a respiração e não podiam se sentar rs, era um sofrimento nãm, dava pra mim não!!!! Sim e também não usavam muitas cores, quem usava cores eram as prostitutas.



1920
Forma cilíndrica

O espartilho foi banido e as roupas precisavam ser práticas, pois os homens estavam na guerra e as mulheres estavam no mercado de trabalho. As roupas não marcavam mas as cintura, muito pelo contrário as roupas escondiam a cintura, as mulheres tinham um corpo mais natural, mais arredondado, mas não deixaram de lado a sensualidade.


1950

Mulheres glamorosas e femininas

 Nessa época as curvas eram bastante valorizadas, estava na moda a "cintura ampulheta", as mulheres eram bem sensuais, estavam querendo mostrar mais o corpo, começaram a usar as lingeries.





1960 - 1990

Magérrimas

Nessa época as mulheres começaram a emagrecer, estavam obcecadas em ser magérrima, tiveram muitos casos de problemas de saúde por causa dessa busca, como o caso mais famoso o de Karen Carpenter, cantora que morreu por causa da anorexia nervosa, depois dela a mídia focou em distúrbios alimentares como anorexia e bulimia, depois disso as mulheres tentaram recuperar a beleza natural, mas demorou muito.




2000

Um corpo mais sarado




Ainda magras, mas agora com um pouco de forma e saúde.





2010 até hoje

Mulheres bombadas

Hoje a mulheres mais vistas são as mulheres bem malhadas, pernas bem robustas, bundas super duras e enormes, peitos com silicones affffff tudo muito!!!! kkkkkkkk, mas também muita diversidade de formas que bom porque tá difícil de ficar malhada viu! Só malho dos outros kkkkkkk



Tem pra todo tipo de  corpo, mas o mais querido pelas mulheres é o de Sabrina Sato, pelo menos o corpo dela é um corpo "possível" com academia, muita academia, já o de Graciane está demais, quase masculino, e o de Mulher melancia exagerou na bomba, agora tenta corrigir com academia kkkkk.

E aí qual o seu corpo? Magrinha, Magra com curvas, mulher ampulheta, violão, muitas curvas ou malhada?

BEIJOS MENINAS!!!!!! Lembrem-se : Valorize seu corpo, do jeito que é, se quiser faça academia para manter, mas não exagere, você é perfeita!!!!!!!

No comments:

Post a Comment